sábado, 22 de abril de 2017

CIRCO EM EQUILÍBRIO



Uma coisa que creio como homem que sou, é que o mundo se equilibra pela imaginação humana. Creio nisto como um dado equilibrista desliza em pleno no arame no topo da tenda de circo. Creio também ser isso a matéria necessária para que a vida ganhe cor na cor que no mundo existe.
  Há, na percepção que tenho da vida, o amor que floresce nas mais ínfimas esquinas e encruzilhadas que habitam cada ser, sem este ter a percepção, claro está, que só ele pode existir em plenitude e ligar toda a vida entre si.

Na arte existe um cordão que umbilica amor e imaginação dando á luz o génio, que habita o coração dos homens, liga-os mutuamente, expondo-os numa verdade absoluta e inteira para que a consciência torne possível a compreensão de tudo.
  Assim os ecos de vida harmonizam-se com todo o espaço/tempo e o homem compreende que o sol e a lua foram feitos de propósito para nos iluminar


P.S.: Se clicar no nome do autor verá o pequeno vídeo circense - "esse toro enamorado de la luna" - que inspirou estas palavras.

Sem comentários: